sábado, 28 de novembro de 2009

A energia e o impulso (e isso não é uma aula de Física)

Confio nos meus instintos. Farejo medo, o mal arrepia os pelos da nuca. O bem aquece e acalenta; saboreio, com gula, o prazer. Clarividência e telepatia não são meus dons, mas posso desvendar-te por teus gestos e teu olhar. Diga-me o que pensas, compartilhe suas experiências e terei uma imagem tua, que será parte da minha própria imagem.

O pensamento é a força que move o que temos de mais íntimo. Um ato fora de controle canaliza essa força - o impulso. A razão monta guarda, mas não domina nem controla tamanha energia. Quanto dessa força existe em mim? Enquanto o pensamento for livre, terei tanta energia quanto a explosão da estrela. E deixarei de ser estrela cadente, para ser cometa enfim...











Nenhum comentário:

Postar um comentário