quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Em que ou em quem você acredita? A fé não diz respeito somente à religião, mas sim ao conjunto de crenças que te levam a tomar certas decisões. Mesmo aquele que diz não acreditar em nada leva em consideração sua bagagem de experiências de vida, e inconscientemente acredita que pode atingir um objetivo. "E isso é fé?", poderiam me perguntar. "É fé em si mesmo", responderia eu.

Não acho que sejam necessárias imagens, pessoas santas, ou até mesmo um Deus para crer. Apenas acredite no seu poder interior, na sua capacidade de fazer as mudanças acontecerem. O que é externo a sua alma somente canaliza a energia que vem da sua fé. Não importa em que, em quem ou para o que, apenas acredite - e sinta.

Eu acredito em dezenas de coisas, inclusive no que a ciência e a razão não explicam - nessa hora meu lado racional não funciona. Como negar a energia da vida rodeando tudo o que nos cerca? E como deixar de acreditar em algo maior que todos nós, por mais tola que possa parecer essa crença?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário