domingo, 6 de dezembro de 2009

Os fios da memória

Sinto que a saudade quer me ver. Quer que eu a sinta, pungente, um tanto triste. A memória está tecendo sua trama e os fios partem dos momentos passados, marcam sua trajetória e se enovelam. Cada qual com sua característica, mas todos tem o mesmo objetivo: não deixar que eu esqueça.

Dores, amores, risos, amizades, rancores, prazeres, vaidades, extravagâncias, medos. E, principalmente, as pessoas. Porque são elas que me fazem sentir e dão sentido à vida. E cada fio possui uma representação palpável nesse incrível mundo de ideias. O perfume acompanha o beijo, o som acompanha o olhar. O gosto é doce, e a lembrança, cheia de ternura. O toque suave, mas enérgico, faz uma corrente elétrica me percorrer. 


Impossível esquecer, mas não quero relembrar e me torturar. Só quando a saudade me encontrar. Por isso, fujo dela todos os dias, mas nem sempre tenho fôlego para continuar correndo. É quando caio que ela me abraça, e me mostra quantos novos fios a memória já conseguiu...





 

3 comentários:

  1. Não sei quem escreveu, mas ouvi com Caetano: "a saudade é melhor do que caminhar vazio".

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. saudade saúda o triste pensar... e nos faz credores de sentimentos nunca antes importantes. bjs moça.

    ResponderExcluir
  3. O Dicas Sobre Nada deseja-lhe um 2010 ainda mais belo e criativo. Beijos!

    ResponderExcluir